Espaço de Ciência e Tecnologia de Joinville
  • Espaço fechado para visitação

Publicado em 07/07/2020 às 14:30

O Espaço de Ciência e Tecnologia ciente da Portaria nº 447/2020 da Secretaria de Estado da Saúde (SES), informa que permanece fechado por tempo indeterminado para visitação presencial.

Continue tomando todas as precauções para resguardar sua saúde!

Para mais informações acesse o site oficial UFSC.

• ECT encerra 2019 com visita do convênio em parceria com Perini, Fitej e Sec. de Educação

Publicado em 28/11/2019 às 15:22

O Espaço de Ciência e Tecnologia (ECT) recebeu durante o ano de 2019 mais de 300 alunos de escolas municipais pelo convênio assinado entre a UFSC, Perini Business Park, FITEJ e Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo do convênio é proporcionar aos alunos contato com novas tecnologias e mostrar a eles novas oportunidades para o futuro. Em cada visita os alunos participam de palestra no NEA (Núcleo de Educação Ambiental) e visitas ao FITEJ e UFSC.

O projeto teve início em 2018 e continuou acontecendo durante todo o ano de 2019 sendo atendidas em média duas escolas por mês.

Veja mais fotos aqui e nos destaques do nosso instagram!

• UFSC participou da SIMPATMA da ArcelorMittal

Publicado em 01/11/2019 às 18:15

Entre os dias 15 e 18 de Outubro o Espaço de Ciência e Tecnologia, em parceria com outros projetos da UFSC, participou da SIMPATMA (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente) da ArcelorMittal a convite.

Neste ano a semana contou com um tópico específico em Tecnologias e a UFSC para participou com a exposição de seus projetos.

Veja mais fotos aqui.

Publicação UFSC Joinville aqui.

• UFSC recebe visita em convênio com o Perini e Secretaria de Educação

Publicado em 27/05/2019 às 13:16

Desde o dia 13/03 o Espaço de Ciência e Tecnologia (ECT) recebe alunos de escolas municipais no contexto do convênio assinado entre a UFSC, Perini Business Park, FITEJ e Secretaria Municipal de Educação. O objetivo de convênio é proporcionar aos alunos contato com novas tecnologias e mostrar a eles novas oportunidades para o futuro. Em cada visita os alunos participam de palestra no NEA (Núcleo de Educação Ambiental) e visitas ao FITEJ e UFSC. O projeto teve início em 2018 e já estão programadas visitas até dezembro de 2019, sendo atendidas duas escolas por mês.

• Professores e bolsistas da UFSC Joinville realizam ação de extensão no Centro Social da BMW

Publicado em 27/05/2019 às 12:22

Um grupo de professores e bolsistas realizaram uma ação de extensão no Centro Social da BMW no dia 25/04/2019 em Araquari. Foram realizadas atividades de difusão da ciência e tecnologia ao grupo de alunos que são atendidos no contra turno escolar no Centro Social. As atividades aconteceram no período da manhã e da tarde e foram atendidos em torno de 60 alunos de escolas de Araquari.

Veja mais fotos aqui.

• ECT promove curso de Robótica com EV3

Publicado em 10/05/2019 às 16:25

Nesta semana o Espaço de Ciência e Tecnologia finalizou o curso de robótica com EV3 iniciado no dia 15/04 em parceria com o Laboratório de Inovação e Desenvolvimento.

O curso contemplou alunos da Escola Municipal Ver. Curt Alvino Monich com objetivo voltado para competições utilizando o LEGO Mindstorms EV3.
    Na oportunidade, durante 4 semanas, os alunos puderam aprender técnicas de programação mais avançadas e desenvolvimento de projeto para competições.

Para mais fotos clique aqui.

Tem interesse em participar dos próximos cursos? Faça seu pedido aqui.

• Primeira visita no Perini

Publicado em 23/08/2018 às 16:35

Hoje o campus da UFSC Joinville recebeu a visita dos alunos da escola Osvado Aranha.

Esta é a primeira escola a conhecer o ECT em novo endereço, dentro do Perini Business Park.

Veja fotos: aqui.

• ECT em novo endereço

Publicado em 21/05/2018 às 9:18

O ECT está em novo endereço, dentro do Perini Business Park. Estamos trabalhando para deixar tudo organizado e voltar a receber visitas de escolas e alunos da UFSC.

• Desenvolvimento da impressora 3D

Publicado em 09/05/2017 às 8:35

Queremos agradecer todo o apoio recebido para o desenvolvimento da impressora 3D que irá ficar no ECT aberto a visitação do público, fica um agradecimento especial para:

• Eduardo Bugallo;
    • José Manoel Pereira Neto.