Espaço de Ciência e Tecnologia de Joinville
  • ECT encerra 2019 com visita do convênio em parceria com Perini, Fitej e Sec. de Educação

Publicado em 28/11/2019 às 15:22

O Espaço de Ciência e Tecnologia (ECT) recebeu durante o ano de 2019 mais de 300 alunos de escolas municipais pelo convênio assinado entre a UFSC, Perini Business Park, FITEJ e Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo do convênio é proporcionar aos alunos contato com novas tecnologias e mostrar a eles novas oportunidades para o futuro. Em cada visita os alunos participam de palestra no NEA (Núcleo de Educação Ambiental) e visitas ao FITEJ e UFSC.

O projeto teve início em 2018 e continuou acontecendo durante todo o ano de 2019 sendo atendidas em média duas escolas por mês.

Veja mais fotos aqui e nos destaques do nosso instagram!

• UFSC participou da SIMPATMA da ArcelorMittal

Publicado em 01/11/2019 às 18:15

Entre os dias 15 e 18 de Outubro o Espaço de Ciência e Tecnologia, em parceria com outros projetos da UFSC, participou da SIMPATMA (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente) da ArcelorMittal a convite.

Neste ano a semana contou com um tópico específico em Tecnologias e a UFSC para participou com a exposição de seus projetos.

Veja mais fotos aqui.

Publicação UFSC Joinville aqui.

• UFSC recebe visita em convênio com o Perini e Secretaria de Educação

Publicado em 27/05/2019 às 13:16

Desde o dia 13/03 o Espaço de Ciência e Tecnologia (ECT) recebe alunos de escolas municipais no contexto do convênio assinado entre a UFSC, Perini Business Park, FITEJ e Secretaria Municipal de Educação. O objetivo de convênio é proporcionar aos alunos contato com novas tecnologias e mostrar a eles novas oportunidades para o futuro. Em cada visita os alunos participam de palestra no NEA (Núcleo de Educação Ambiental) e visitas ao FITEJ e UFSC. O projeto teve início em 2018 e já estão programadas visitas até dezembro de 2019, sendo atendidas duas escolas por mês.

• Professores e bolsistas da UFSC Joinville realizam ação de extensão no Centro Social da BMW

Publicado em 27/05/2019 às 12:22

Um grupo de professores e bolsistas realizaram uma ação de extensão no Centro Social da BMW no dia 25/04/2019 em Araquari. Foram realizadas atividades de difusão da ciência e tecnologia ao grupo de alunos que são atendidos no contra turno escolar no Centro Social. As atividades aconteceram no período da manhã e da tarde e foram atendidos em torno de 60 alunos de escolas de Araquari.

Veja mais fotos aqui.

• ECT promove curso de Robótica com EV3

Publicado em 10/05/2019 às 16:25

Nesta semana o Espaço de Ciência e Tecnologia finalizou o curso de robótica com EV3 iniciado no dia 15/04 em parceria com o Laboratório de Inovação e Desenvolvimento.

O curso contemplou alunos da Escola Municipal Ver. Curt Alvino Monich com objetivo voltado para competições utilizando o LEGO Mindstorms EV3.
    Na oportunidade, durante 4 semanas, os alunos puderam aprender técnicas de programação mais avançadas e desenvolvimento de projeto para competições.

Para mais fotos clique aqui.

Tem interesse em participar dos próximos cursos? Faça seu pedido aqui.

• Primeira visita no Perini

Publicado em 23/08/2018 às 16:35

Hoje o campus da UFSC Joinville recebeu a visita dos alunos da escola Osvado Aranha.

Esta é a primeira escola a conhecer o ECT em novo endereço, dentro do Perini Business Park.

Veja fotos: aqui.

• ECT em novo endereço

Publicado em 21/05/2018 às 9:18

O ECT está em novo endereço, dentro do Perini Business Park. Estamos trabalhando para deixar tudo organizado e voltar a receber visitas de escolas e alunos da UFSC.

• Desenvolvimento da impressora 3D

Publicado em 09/05/2017 às 8:35

Queremos agradecer todo o apoio recebido para o desenvolvimento da impressora 3D que irá ficar no ECT aberto a visitação do público, fica um agradecimento especial para:

• Eduardo Bugallo;
    • José Manoel Pereira Neto.